Veja quais são os problemas de saúde mais comuns tratados em nossos consultórios
Click AquiNa época da Segunda Guerra Mundial, na falta de anestesia, alguns médicos usavam a hipnose para realizar procedimentos e até cirurgias nos pacientes. Nesse caso, a técnica funciona como um bloqueio da dor. Tanto que, recentemente, ela começou a ser usada como complemento ao tratamento de pacientes com câncer.
Segundo os médicos, por meio da hipnose é possível acionar a produção de substâncias no corpo que têm uma ação analgésica. Dessa forma, os pacientes conseguem enfrentar melhor as sessões de quimioterapia e os fortes medicamentos usados para combater a doença.
Os benefícios da hipnose são inúmeros e vão desde tratar simples medos, como de escuro e de trovão, até problemas mais complexos, como ansiedade e até depressão.
Saiba o que mais pode ser tratado com a hipnose:
- síndrome do pânico;
- fobias;
- dermatites;
- alcoolismo;
- tabagismo;
- estresse;
- rinite alérgica;
- obesidade;
- transtorno obsessivo compulsivo;
- síndrome do intestino irritável;
- insônia;
- distúrbios sexuais;
- distúrbios alimentares;
- bloqueios na aprendizagem;
- melhora do desempenho profissional;
- transtornos sexuais masculinos e femininos;
- melhora do foco e desempenho esportivo;
- etc, etc, etc…
Esses são só alguns exemplos do que pode ser trabalhado durante as sessões de hipnoterapia. Quer saber mais? A hipnose também pode ajudar a aumentar a resistência. Existem casos de atletas que chegaram a disputar provas hipnotizados, para competir melhor.
Aliás, como aliada no desempenho profissional, ela é capaz ainda de aumentar a motivação, melhorar a autoestima e promover o autoconhecimento.